
È em vários momentos que reclamamos e discutimos sobre assuntos que não consideramos corretos ,ético ou popularmente. Porem só falar e reclamar não soluciona o problema. Grande parte do povo brasileiro reclama, e raramente luta pelo que acredita, o aumento de impostos e das passagens de ónibus, e quando alguém reage não são os adultos, mas sim os estudantes considerado algumas vezes rebeldes.Porem são eles que lutam pelo que acreditam e visam um melhoramento de vida sem a exploração do povo e dos seus semelhantes. Pergunta a você que esta lendo esse texto, você muda o que não considera correto ou injusto ?
Os países do oeste da América do sul, nossos "vizinhos", são extremamente ativos a favor do que acreditam e de suas ideias, na grande maioria das vezes que passa sobre eles no jornal, geralmente são manifestações politicas e (ou) populares.
As revoluções que ocorrerão em toda a história da humanidade, foram feitas por idealistas e pessoas que diziam que a voz de um povo é a voz da verdade majoritária, ou seja, que o que a maioria acha certo deve ser adotado. Porem essa ideia não bate muito bem em certos assuntos, pois os revolucionários sempre são considerados loucos, mas eles não são loucos, são vicionarios. Em alguns tempos foram mortos ou exilados por pensarem demais, pensarem na verdade, na justiça e no bem comum, em alguns momentos na história humana isso foi considerado errado.
Seja um vicionarios, seja um pensador, desde que seja verdade para você acredite nela, mas não seja ignorante ao tentar impor suas ideias.
Não é o lutar.
ResponderExcluirum individuo que vai agir em meio ao que entá "errado" só o faz quando chega ao um extremo. podemos caracterizar isso como "aceitação".
As pessoas se tornaram pascientes com as coisas que não consideram tão certas. e isso vem desda infancia.
de certa forma que fique claro, devemos ser adaptaveis mais jamais comandados.
no caso o texto está extremamente correto.
mais não é em questão de ser um pensador, mais sim um idealista. as pessoas tem que expor seus ideais. fugir da cultura social e começar a exigir melhores condições de vida pra si e pros outros, de forma senssata.
claro que existem coisas que só consiguiremos com a força, porem quanto mais um ser se manifesta em meio a etica, mais admirado será.
é só pensar que nas manifestações o governo paga pessoas pra chingarem os idealistas, e para causarem conflito. isso denomina-se uma atitude irracional, então para que não nos ataquem sejamos racionais, usemos a etica, pois isso eles não tem de forma alguma =)
me rebaicho a minha insiguinificancia diante do seu ser :X
ResponderExcluir