segunda-feira, 30 de março de 2009

Capital é sinonimo de felicidade hoje em dia.


No momento que foi plantado o sistema capitalista e o cambio, a felicidade e o bem estar foram interligado com os bens materiais, que só poderia ser obtido a partir de capital.
As pessoas estão sempre a procura da felicidade e do bem estar, mas se você parar um instante para pensar, as pequenas coisas da vida são as mais valiosas.
O dinheiro não é a solução de todos os problemas. Ele pode trazer meios de soluciona-los, mas se você não sabe como encontrar esses meios, não servira para nada o seu capital.

A minoria que acredita que o essencial é mais importante, vive com felicidade e contentamento, e como consequência vivera com prazer.
O que é essencial depende de pessoa para pessoa, mas o essencial para viver com sua família, ter o amor de seus filhos, e da sua mulher já seria o suficiente para mim.

Hoje em dia não se vê com tanta facilidade atos de amor e carinho como antigamente.
O garoto escrevendo um texto de amor para sua amada.
Uma mãe que ama seu filho não importando o que ele faça.
Um pai que da apoio a seu filho para completar seu sonho.
Um abraço.
Um sorriso.
Um gesto engraçado.

Não adianta encontrar a felicidade e o bem estar, se você não o encontra nos pequenos detalhes de sua vida. O valor monetário nunca, e repito, nunca vai superar o prazer das coisas simples. Amigos não podem ser comprados, amor não pode ser feito em fabricas.

Não estou fazendo esse texto para fazer com que você caro leitor se sinta mal, mas sim que viva feliz, encontre o valor das coisas mundanas, encontre a perfeição no imperfeito, encontrar a amizade em uma briga, encontrar a brincadeira em uma seriedade.
Todos nós somos perfeitos, e se você acha que possui alguém defeito eu digo: defeito foi uma palavra inventada pelo homem para que um seja superior ao outro, que a pessoa "defeituosa" é um nível inferior. Não estamos na idade da pedra, estamos em pleno século XXI, todos somos iguais, não importa como e o porque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário