
Primeiro, antes de falar desta frase, devemos falar das palavras que a compõem.
Dúvida, a palavra que fez o Homo sapiens ser o que ele é hoje. Graças a essa palavra evoluímos encontrando caminhos para descobrir motivações. Mas ela possui um significado mais sombrio: hesitar, não saber, não acreditar, vacilar, ser cético, desconfiar. Assim sendo, a dúvida é tanto quanto um pilar para humanidade, quanto, para outros, a destruição.
Verdade, essa foi à palavra que muitos tentaram achar e poucos a conseguiram entender, em certos pontos trousse grandes benefícios, mas os caminhos para chegar à verdade são desafiadores. Neste ponto para chegar à verdade temos que primeiro ter a duvida.
Uma das piores duvidas que existe na humanidade, são: Vida após a morte? A existência de um ser superior? A sorte é feita ou se possui? Existe o amor verdadeiro? Ele(a) me ama? Essas perguntas pelo meu modo de pensar não devem ser feitas e nem pensadas, o porquê disto caro leitor, tais perguntas são completamente destrutivas se a pessoa mergulhar nelas, mas a resposta é claramente uma “boa” e a outra “ruim”, agora pense.
A dúvida cruel, ou a verdade massacrante. A dúvida pode durar para sempre, destruindo internamente e em longo prazo, possuindo assim uma única cura, a verdade.
A verdade é uma ação curta comparada com a dúvida. Sim, ela possui seu efeito destrutivo, mas olhando pelo lado do beneficio, Ela durara para sempre porem em processo regressivo, ou seja, ela inicia em seu auge e aos poucos some, junto com a sua importância. Ela pode acabar com uma pessoa. Mas ela também possui o efeito de trazer um dos maiores prazeres da vida, a verdade beneficia a pessoa que possui a dúvida, pois assim sentiremos segurança e esperança, sabendo que todo o trabalho trará resultados benéficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário