
Para explicar meu ponto de vista, vou usar mais uma vez a lógica, pois na grande maioria das vezes ela é a correta.
Começando a explicação, vamos iniciar com o um dos equipamentos mais velhos do mundo, a balança, um objeto tão primitivo e tão útil, mas não iremos pesar coisas, mas sim pensamentos, ações e consequências.
Colocando os fatos em uma haste, e os finalidades na outra. Se os fins pesarem mais que os meios para o objetivo, significa que valeu a pena fazer esta trajetória. Mas se for o contrario, todo o trabalho que você fez não será equivalente ao que você vai receber, em outras palavras acabou no prejuízo.
Estudar pouco e assistir TV antes de uma prova importante será benéfico ou ficara no prejuízo ?
Não poderemos saber sem ter o que pesar, que seria a nota que você tirou na prova. Se você acabou indo bem na prova acabou tendo um grande beneficio, mas se acabou indo mal ficou no prejuízo.
Os atos levam a finalidade, lógico, mas as ações arriscados ou não valem a pena? Isso depende muito pelo o que você quer. Atos e ações são coisas que devemos pensar, antes de fazer. Temos que procurar todas as possibilidades, e pensar.......será que vale a pena?
As vezes sim, as vezes não, porem sempre vale a pena correr riscos pelo o que você julga correto e verdadeiro. Lutar pela esperança, quem a possui vê 100% de chance onde se encontra 0,0001%, nada é impossível.
Tentar é correr riscos poder trazer satisfação alegria e ate mesmo o paraíso, mas em alguns casos ate mesmo o inferno.
Nice Blog!
ResponderExcluirHappy St. Patrick's Day!